Aprenda como fazer a inscrição do FIES rapidamente online

O Fundo de Financiamento Estudantil mas conhecido como FIES, é um programa que é administrado pelo Ministério da Educação e é destinado para o financiamento de graduação de pessoas que querem ingressar em uma educação superior, serve para aqueles estudantes que se matriculam em cursos superiores não gratuitos.

Só poderão recorrer ao FIES deste ano estudantes que estiverem matriculados em cursos superiores, que tiverem uma avaliação positiva nos processos que são conduzidos pelo Ministério da Educação. O FIES 2017 pode ser utilizado por esses estudantes para pagamento de 25% do valor da mensalidade. Já quem é bolsista parciais do ProUni não vai poder participar dos processos seletivos regulares do Fies, sendo designados períodos específicos para concessão do financiamento.

Fies Inscrição 2017

Aqui nesse artigo vamos iniciar um conteúdo passo a passo para que você possa concluir as etapas para conseguir o FIES e não perder tempo para começar seu processo de graduação o quanto antes, leia abaixo.

Saiba mais sobre como se Cadastrar no FIES

Desde meados do ano de 2010 o FIES acabou passando a operar em fluxos contínuos, os estudantes poderá sempre solicitar um financiamento em qualquer período do ano letivo conforme a sua necessidade. Você pode fazer a inscrição FIES deste ano através do Sistema informatizado do FIES.

Fies Inscrição 2017

A senha que você tem que colocar no seu cadastro tem que ter no mínimo seis caracteres e no máximo 10. Coloque números e letras para não ficar um senha tão fácil, ela será utilizada sempre que o estudante tiver acesso ao sistema. Caso o candidato tenha esquecido ou perdido a senha do seu login, deve recuperá-lo no site do processo seletivo do FIES, basta entrar no endereço do sistema www.fiesselecao.mec.gov.br.

Se você estiver se cadastrando pela primeira vez, deverá apenas preencher algumas informações como, o número de cadastramento de pessoa física, a sua data de nascimento, endereço de seu e-mail válido, e por fim o cadastro de sua senha.

FIES Inscrição

As regras do programa é simples, quem pode participar do processo estudantes que não tiverem diploma de ensino superior, e que tenham feito o ENEM a partir do ano de 2010 com a nota final de no mínimo de 450 pontos, e que tenha uma renda familiar bruta equivalente a dois salários mínimos.

No início da inscrição FIES deste ano geralmente ocorrem a partir do começo de agosto, com a conclusão do processo ocorre em até 15 dias após o início de todo processo.

você pode fazer a inscrição do seu financiamento através do portal do FIES onde você conta com o regulamento completo do programa, bem como os documentos que são necessários para se inscrever neste processo de seleção do programa. Depois de feito, o candidato deverá pagar o boleto FIES para ativar o seu financiamento.

Fies Inscrição 2017

Quando você estiver fazendo a sua inscrição poderá escolher a instituição bancária, e com a agência que você preferir, pode ser até a sua conta, sendo que seja Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, no qual são os atuais agentes financeiros desse programa.

Quando sair a divulgação do seu resultado, os estudantes que são pré aprovados em uma única chamada do FIES podem ter até o dia 13 de agosto para concluir o processo de contratação de seu financiamento. Já os que ficaram na lista de espera, podem ter até dez dias corridos a partir da divulgação de sua pré seleção para finalizar o FIES

Após ler esse artigo sobre o programa do governo, FIES, não esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou sobre o nosso conteúdo.

Comments Off on Aprenda como fazer a inscrição do FIES rapidamente online

Filed under Educação

Comments are closed.